Uma avaliação dos primeiros meses do Bibbone

Uma avaliação dos primeiros meses do Bibbone

2014 foi o ano de inauguração do Bibbone e ficará registrado como o início de uma trajetória de sucesso. Em apenas 3 meses de atividade muito aconteceu e a equipe só tem a comemorar.

No dia 7 de outubro, foi a grande inauguração com a casa lotada e a presença de autoridades locais. Veja o vídeo com a matéria que foi veiculada no programa Itatiba em Foco TV:

A Q Revista e a Exclusiva VIP também estiveram presentes e captaram várias fotos. Clique aqui para ver.

A novidade repercutiu na região e durante todos os dias de abertura o estabelecimento teve ótimo movimento, com clientes novos para o restaurante e também para o empório. Juliana Torres, que esteve na inauguração, voltou ao Bibbone na semana seguinte para adquirir algumas garrafas de vinho de sua preferência. “A ideia do empório é ótima pois eu posso degustar uma bebida no jantar e depois levá-la para casa”, comentou ela nessa visita.

A variedade e seleção especial de produtos disponíveis no empório acontece graças à parceria realizada com a Casa Flora e a Raiola, uns dos principais distribuidores do Brasil, que organizou um canal direto com o Bibbone. Para 2015, o catálogo completo ficará disponível no site www.bibbone.com.br, para compras on-line ou para servir de referência aos cliente que forem ao local.

A partir da inauguração, o restaurante apresentou seus primeiros cardápios ao público incluindo apresentações de música italiana e MPB. Além das famosas massas, o cardápio trouxe diversidade em saladas, carnes, peixes e risotos. Os destaques, segundo a opinião de alguns clientes consultados, foram o Carré de Cordeiro ao Malbec com Risoto de Limão Siciliano e Uva Rubi, o Ossobuco de Vitela ao Molho Madeira acompanhado por Polenta recheada com Queijo Emmental, o Risoto de Camarão e Pêssegos, o Fisulli ao molho de linguiça e o Saint Petter al Limone.

O Bibbone investiu em seus primeiros eventos e realizou em novembro o “Bibbone Jazz Beer”, uma degustação seguida de harmonização de cervejas, com um trio de jazz. Os convidados puderam conhecer mais detalhes sobre as cervejas que foram selecionadas pelo sommelier. “Cerveja também tem a sua sofisticação e é relevante saber sobre de onde veio, como foi o processo de produção e como harmonizá-la com pratos, a partir dessa noite vi outras opções para incrementar o bar de minha casa”, disse Antônio Mello, que participou do evento com sua esposa.

Veja algumas fotos do “Bibbone Jazz Beer”:

Em dezembro, outro evento de sucesso foi a Degustação de Prosecco, pensada especialmente para oferecer opções aos clientes para o final do ano.

Jath Azevedo, sócio e gerente do estabelecimento, comentou sobre os eventos: “queremos oferecer aos clientes mais conteúdo sobre a cultura do vinho, da cerveja, de outras bebidas e também sobre culinária; queremos que o Bibbone forme opinião sobre esses temas, que a relação com o que se consome seja diferente, que tenha atenção a qualidade; nosso público é bastante especial e queremos trocar ideias, trazer sommeliers para conversar; e em 2015 a intenção é dar mais passos, com mais eventos de degustação e um clube do vinho”.

Como poucos meses de inauguração e muitos projetos, o Bibbone Empório Ristorante tem em vista mais crescimento, conquista de clientes e aprimoramento dos seus serviços. Em janeiro de 2015 incluiu no acervo de bebidas as marcas de cervejas Estrella Damm e La Trappe e está preparando o lançamento da loja virtual e o clube do vinho. O cardápio do restaurante tomou o gosto do público e ainda foi incluído às sextas-feiras deliciosas opções de pratos de bacalhau.

“O Bibbone foi pensado para ser um ambiente sofisticado, com gastronomia de alta qualidade e com um empório cheio de exclusividade – e isso já oferecemos e é reconhecido pelo público, que sempre elogia e volta trazendo mais pessoas; neste novo ano nossa expectativa é fazer mais amigos e ser expressão desse acolhimento tão fervoroso que é próprio da cultura italiana”, finaliza Jath.